© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Mova Mais: o programa de benefícios para quem se exercita

29.09.2015

 

Sou meio maníaca com promoções. Quando criança, eu era daquelas que juntava tampinhas de Coca-Cola pra trocar por ioiô e acreditava que se juntasse 10 rótulos do produto XPTO e mandasse pra caixa postal 99999 poderia mesmo ganhar uma casa. Talvez meu auge tenha sido esperar a ligação da Christina em casa. Porque sim, eu já mandei carta pro programa “Alô, Christina” #shameonme. E não, ela nunca me ligou.

 

 Tô esperando sua ligação até hoje, amiga!

 

Hoje sou (um pouco) menos inocente, mas não deixo de aproveitar todo e qualquer programa de fidelidade, incentivo, desconto, brinde ou promoção que me pareça interessante. Sei que nada nessa vida vem de graça, inclusive se é fácil demais a gente até desconfia, mas um agradozinho, algo em troca do dinheiro ou esforço investido, não faz mal né? 

E aí você deve estar se perguntando: será que tem alguma coisa assim relacionada à corrida? É com muito gosto que eu digo que sim, TEM! \o/

O Mova Mais, criado por dois empreendedores de tecnologia e marketing, é um programa de benefícios para quem faz atividades físicas. Na verdade, hoje, eles tem uma proposta (a gente se embola, e perde a li... ops, não, voltando ao assunto) de que o usuário registre suas corridas, caminhadas e pedaladas e assim acumule pontos para futuramente convertê-los em milhas aéreas, produtos, e etc.  Futuramente, pois é... A conversão ainda não está disponível. Mas acho super válido já abraçar a ideia nessa fase inicial, para que os desenvolvedores tenham mais poder de barganha, com um volume significativo de usuários e pontos, para negociar com possíveis parceiros.

A página inicial do site

 

Estou cadastrada no Mova Mais desde o começo de junho e já acumulei mais de 1600 pontos. Para se cadastrar, clique aqui. É bem simples e você consegue puxar seus dados do Facebook, o que facilita a vida quando você for logar no site também. Aliás, É UM SITE, não um aplicativo. O que é bom porque não ocupa espaço no celular, mas não é tão bom, porque você tem que abrir o navegador toda vez que quiser conferir seu extrato de pontos ou dar uma fuçadinha.  Apesar disso, uma vez aberto no celular, o site parece MUITO um aplicativo e é bem rápido.

O site sincroniza suas atividades que foram computadas em um desses aplicativos: Runkeeper, Map My Run e Strava. Como eu falei no meu post anterior, eu gosto do Nike Running (ou Nike Plus, não sei até hoje o nome certo) para acompanhar minhas corridas, mas ligo o RunKeeper só por causa do Mova Mais. Gasta mais a bateria do meu celular? Gasta. Dá um nó na cabeça ouvir as notificações de quilometragem e tempo dos dois aplicativos? Dá. Mas eu prefiro assim. Pensando bem, acho que posso desativar o som de algum deles...

O tempo mínimo para que a atividade seja considerada pelo Mova Mais é 30 minutos, e não vale esteira ou bicicleta ergométrica. Você tem que sair do lugar, colocar o GPS pra funcionar. É uma forma de evitar fraudes, já que seria fácil demais deixar o Runkeeper ligado, como se você estivesse caminhando, quando na verdade estava dormindo, né? Malaaandro.

Então, vamos à pontuação. Pelo menos 30 minutos de atividade física em um dia: você acumula 20 pontos. Pelo menos 30 minutos de atividade física, vários dias seguidos: sua pontuação contabilizada aumenta, no estilo de combo, podendo chegar até o limite de 40 pontos por dia. Se você não fizer nenhuma atividade por mais de 2 dias seguidos, seu “combo” é zerado e a próxima atividade volta a acumular apenas 20 pontos. Olha só:

 Nessa época eu tava mandando bem, rs.

 

Você pode convidar amigos, e com isso ganhar 20 pontos por amigo cadastrado através do seu convite, limitado a 500 pontos no total. Como uma rede social, você também pode curtir e comentar as atividades que seus amigos fizeram.  Sinceramente, para mim essa função é só um plus, pelo menos eu não acompanho as atividades alheias com frequência.

 

Se você precisava de mais um incentivo para praticar atividade física, que tal esse? Você não precisa fazer NADA além de se exercitar (e registrar isso)! É de graça? Não é, tem muito suor envolvido. Eu já estou acumulando meus pontos, torcendo para que as futuras parcerias sejam boas e que, quem sabe um dia, eu troque meus quilômetros corridos por milhas voadas. Vai que... Sinto que minha inocência (ou seria esperança?) nunca morre.

 

Você já utiliza o Mova Mais ou conhece algum outro programa de benefícios interessante ligado a esportes? Conta aí nos comentários!

 

 

 

 

Please reload

Modalidades