© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Pré W21K Asics

20.10.2015

Aconteceu tanta coisa que achei melhor dividir essa história em o que aconteceu antes da W21K Asics e o que aconteceu durante e após a W21K Asics. É praticamente um folhetim! :)

 

A W21K da Asics é uma meia maratona só para mulheres. Quase desisti dessa prova porque não tinha companhia para correr (a amiga que ia comigo teve um compromisso no mesmo fim de semana e não conseguiu ir) e eu tinha perdido o ritmo de treino porque saí de férias. Cogitei vender meu kit até que vi no grupo do Facebook Amantes da Corrida uma postagem da Susana comentando sobre o treino que tinha feito para a W21K. Comentei alguma coisa como “Boooa!” (sempre faço isso!) e ela me convidou para entrar num grupo de Whatsapp de mulheres que iriam correr a prova. Em tempos em que as pessoas conhecem namorados (as), maridos/esposas, casa para se hospedar quando viajam, caronas, empregos, TUDO pela internet... Por que não encontrar companhias para correr? Topei.

O grupo já tinha sido formado há um tempo e fui super bem recebida. Dizem que mulheres quando se encontram no banheiro feminino saem com 12 amigas e uma viagem marcada. O nosso “vestiário de academia” no Whatsapp tem nos rendido conversas no pace queniano (17 mensagens por minuto, rs) compartilhando dicas sobre corrida, homens, roupas, fofocando sobre alguns conhecidos em comum... uma motivando a outra e várias corridas marcadas! :) 22 mulheres juntas, não poderia ser diferente né? Nos auto-entitulamos “Somos Bravas” em alusão à Bravus Race, aqueeela prova de obstáculos que eu corri faz duas semanas e formou-se o esquadrão feminino. 

Como você pode perceber, não desisti da prova :D e foi a MELHOR coisa que eu fiz.

 

Eu e algumas das meninas fomos retirar o kit na loja da Asics da Oscar Freire (muita phynesse) no primeiro dia. A festa já começou aí! O kit tinha uma camiseta, que a gente podia personalizar com o nome, um voucher de 7 dias de academia grátis no Gympass, uma viseira, uma bandana/lenço e uma fitinha pra pendurar por causa do Outubro Rosa. Ahhh, e tem a bolsa, da foto :)

 

 Eu, Lu, Su, Sandra e Ju com os kits na mão :D

 

Já fazia um bom tempo que eu queria ir nessa loja para fazer o famoso Teste da Pisada e descobrir qual era a minha. Resumidamente, há 3 possibilidades: a pisada pronada, em que você deposita sua  força e faz mais impulso com a parte interna da sola do pé; a neutra, em que o impulso é equilibrado em todo o pé; e a supinada, em que o impulso da corrida é mais forte na parte externa do pé. Fui a penúltima a conseguir fazer o teste no dia e eis que recebo o resultado:

 

Traduz aí, moço!

 

Vendedor: Você tem uma pisada levemente pronada, praticamente neutra, no pé direito e extremamente pronada no pé esquerdo.

Pensei em fazer uma piada com ele de que eu não corro “pronada”, porquesempre corro pra algum lugar, mas naquele momento achei melhor guardar pra mim. Naquele momento...

Eu: Tá, e o que isso significa?

E ele me deu a breve explicação que eu já dei ali em cima. Caso não tenha ficado claro posso pesquisar mais e escrever SÓ sobre pisadas um dia ;)

Eu: Hmmm, ok. E qual tênis é indicado para esse tipo de pisada?

Vendedor: Qual você tem mesmo?

Eu: O Nimbus.

Vendedor: Quase todos menos ele. Tem o Kayano, o GT, o Exalt...

Eu: Moço, cê tá de sacanagem. Eu ACABEI de comprar um Nimbus novo (comprei nas minhas férias, em setembro).

Vendedor: Tá bom, só não corre com ele.

Eu: ¬¬

 

Ri pra não chorar. Só faltou ele falar “devia ter vindo aqui antes de comprar”. Decidi parar de lutar contra o fato de que eu venho usando o tênis não indicado para o meu tipo de pisada DESDE QUE EU COMECEI A CORRER, e fui embora. Mas vou continuar usando. Se em dois anos eu não me machuquei, não vai ser agora... e eu espero não me arrepender de ter dito isso no futuro.

A prova foi no domingo, dia 18/10, e o que mais aconteceu nesse dia? O MALDITO INÍCIO DO HORÁRIO DE VERÃO. Eu adoro o horário de verão, acho que o dia dura mais, só não queria que ele começasse justo no dia da corrida. Sério, não achei que isso fosse atrapalhar tanto. A briga que eu travei com meu celular para conseguir acertar a hora e os despertadores foi pior que as brigas que eu tinha com o meu irmão pelo controle remoto da TV. Na dúvida, preferi desativar a atualização automática de fuso porque eu pretendia dormir antes da meia noite. Adiantei o relógio uma hora, às 22h, para as 23h, e coloquei o despertador para as 4 da manhã.

Então meu querido celular, em uma de suas funções mais agradáveis #sóqueaocontrário, me informou quantas horas eu teria de sono:

 

“Este alarme está definido para 4 horas a partir de agora”.

 

Como assim? Eu já tinha adiantado o relógio para as onze,  e ele "adiantou" mais uma, considerou que já era meia noite e me roubou uma hora de sono? Tá errado isso aí. Só sei que eu mexia, desistia, checava as redes sociais, colocava na atualização automática da hora, voltava pra manual, atualizava de novo. Quando eu vi já era meia noite e o relógio pulou para a uma da manhã.

 

“Este alarme está definido para 3 horas a partir de agora”.

 

E dessa vez tava certo... Obrigada por avisar, celular.:(

Acordei às 4 da matina, ainda de noite praticamente (!), tomei meu café da manhã campeão com Toddynho, lanche com peito de peru, um pacotinho de Belvita, coloquei uma banana e um Gatorade na bolsa e peguei o metrô. Imagine a cena: 5 da manhã, entra uma menina com uma sainha de triângulos colorida, meia de compressão até o joelho, um casaco esportivo e uma bolsa azul pouco chamativa. As 7 pessoas presentes no meu vagão me encararam e, com os olhos e expressões assustadas, me perguntaram em silêncio: PRA ONDE VOCÊ TA INDO, SUA DOIDA? E eu, também com os olhos e o corpo até meio encolhido, respondi: Só tô indo correr...

 

Eu no metrô. Da próxima vez, vou me trocar no lugar da prova, FATO

 

Encontrei com a Su e a Gi na estação Paulista e de lá fomos até o Butantã. Nessa hora os julgamentos da sociedade diminuíram um pouco porque ao menos estávamos em três, não era só eu a doida esportista que já tinha saído montada de casa enquanto o sol nem tinha nascido.  Chegamos no Butantã e na saída do metrô fizemos mais uma amiga, a Andrea, que logo depois entrou para o grupo também.

O nosso ponto de encontro com as outras meninas era o guarda-volumes, coisa que não funcionou muito bem porque foi cada uma pra um lado, rs, a hora passou rápido e de repente já era 6:40h, a largada era as 7h e nenhuma de nós 4 tínhamos ido ao TEMIDO banheiro químico. Fomos para a fila (que estava relativamente grande), aliás essa é uma das únicas reclamações que tenho quanto à organização, esvaziamos as respectivas bexigas e #partiulargada.

 

O resto eu conto no próximo post ;)

 

Please reload

Modalidades