© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

A W21K Asics

23.10.2015

 

A largada da W21K foi pura emoção. Conseguimos reunir boa parte das #Bravas e juntas assistimos a chuva de balões rosas e azuis que me arrepiou e quase me derrubou uma lágrima =,)

 

#somosbravas na largada :D

 

A corrida sempre começa em um ritmo lento por causa da muvuca da largada. É impossível não esbarrar nas pessoas por mais cuidadoso que você seja. Enganchar no fone de ouvido alheio, tropeçar no pé da moça da frente e levar o braço da pessoa do seu lado junto com você são coisas que acontecem com certa frequência nos meus inícios de prova. Foi mal, gente! Tudo sem querer.

Acabei me separando das meninas durante a corrida, de vez em quando as encontrava (até encontrei a Hiu que eu nem tinha visto antes no meio da prova!!! =D haha), mas grande parte do meu percurso foi sozinha. E por isso a W21K foi a corrida em que eu mais utilizei minhas habilidades observadoras. Reparei em centenas de saias diferentes, as meias coloridas, os frufrus, os tênis, os penteados... Era um desfile de moda! Passei por uma senhora que estava MUITO fofa com o lenço do kit na cabeça e elogiei, sinto que a corrida ficou um pouquinho mais feliz pra ela.

Uma das cenas que me marcou bastante foi na região próxima ao metrô Butantã, famosa por ser o reduto de algumas flores da noite. Uma mulher (na verdade não tenho certeza se era mulher mesmo oO), vestindo um microvestido, salto de 15cm, com uma garrafa de Catuaba Selvagem na mão, começou a torcer e vibrar por nós, nos incentivando e estendendo sua mão para que todas batessem, no melhor estilo Hi-Five. A torcida muitas vezes vem de onde a gente menos espera =P

Consegui manter um ritmo relativamente bom, com o pace (tempo necessário para correr 1km) pouco abaixo dos 6 min/km, até que comecei a sentir uma coisa estranha vindo de dentro. Recapitulando, dormi aproximadamente 3 horas na noite anterior, acordei às 4 da manhã, tomei meu café da manhã campeão, cheguei na USP, comi uma banana e tomei Gatorade antes da largada. Fui ao banheiro e esvaziei a bexiga (solamente la bexiiiga). A largada foi às 7 da manhã. Ah, quando completei os 3 primeiros quilômetros, tomei um gel carboidrato com cafeína pra dar um gás.

Por volta dos 8km, parecia que estava rolando uma festa na minha região abdominal. Não sei o que acontece, mas é só a gente começar a correr que TUDO no nosso organismo resolve funcionar. Aliás, sei o que acontece sim, praticar atividades físicas ajuda o intestino a funcionar. Eis que eu percebo que fiz minha digestão na pior hora em que eu poderia ter feito: a metade da prova. Precisava de um banheiro, urgente. Bateu o maior desespero da vida. Tentei não pensar nisso, focava na música, olhava para as mulheres ao meu lado, reparava no chão, no céu, em tudo ao meu redor. Merda, justo agora. Quer dizer... merda NÃO! Comecei a correr mais rápido porque só queria que a corrida acabasse. Pouco depois dos 13 quilômetros avistei alguns banheiros químicos. Passei reto por eles e seja-o-que-Deus-quiser. Não tinha levado papel comigo (aliás, levarei nas próximas provas) e achei que dava pra segurar. No fim, deu mesmo. UFA!

 

 Eu SEM vontade de ir ao banheiro

 

 Eu COM vontade de ir ao banheiro

 

Como eu tava solitária na corrida, não tive muitas conversas, e em substituição, cantei. Foo Fighters, Blink182, Ellie Goulding, Valeska Popozuda, Florence... cantei de tudo. Mas o auge foi quando começou a tocar “Ela não anda, ela desfila” do MC Bola. Essa eu fiz questão de gritar com a intenção de levantar um coro e animar a mulherada. Só que... não. Ou todas estavam ouvindo suas próprias músicas no volume mais alto possível, ou eram surdas, ou não gostavam de funk, ou não quiseram participar do meu movimento. Cantei o refrão uma vez e nada de alguém me acompanhar, ou pelo menos soltar uma risadinha. Cantei mais uma vez e imaginei o diretor de som do filme da minha vida dando o play no “CRI CRI” do grilo depois dessa segunda tentativa frustrada porque ninguém me deu moral. Tudo bem. A  gente sobrevive.

A chegada da prova foi estrategicamente colocada na pista de atletismo da USP, no Velódromo. O único porém foi a subida, bem nos 20,7km, pra chegar até lá. Sério, subida no último quilômetro é mais mancada que tomar um gole do Yakult dos outros. Mas vou falar da parte boa, QUE EMOÇÃO. Eu nunca tinha corrido em pista de atletismo na vida e achei o máximo, me senti uma atleta de olimpíada.

 A chegada! o/

 

Não sei se foi a urgência pelo banheiro, o percurso plano relativamente tranquilo ou o fato de ter corrido sozinha e ser responsável por controlar meu ritmo a prova toda... mas completei os 21km em 2h:00min:37seg sem dores!!! Diminuí quase 6 minutos da minha última meia maratona! \o/

 

 Meu resultado!

 

A organização tava empenhadíssima em agradar a mulherada.  Peguei minha merecida medalha com um modelo (gatíssimo, aliás), peguei isotônico, água, kit lanche, banana, Twix e a correntinha FOFA que eles deram pra gente com a mesma flor da medalha. Vários mimos. Encontrei as meninas do grupo e começou a sessão de fotos :D E o banheiro? Até esqueci!

 

 Su, Hiu, eu e Queila

 Gi, eu,  Re, Arlete, Su e Adriana

 Eu, Queila e Su

 

Além de tudo isso, na arena de chegada teve: aula de zumba (não sei quem teve pique pra dançar depois de correr 21km, mas vai saber), cabeleireiros fazendo penteados nos nossos cabelos super suados, massagem nas mãos e pés, bandagem, crioterapia (terapia com gelo para recuperação dos músculos), quiropraxia... Tudo que as corredoras mereciam :D! As filas estavam um pouco grandes então acabei fazendo só o penteado e a massagem nos pés (em que sofriiiii porque morro de cosquinha) mas já valeu a pena :) 

 Massageeeemmmm  =DDD

 

Minha segunda meia maratona concluída e não encontro adjetivo melhor para defini-la do que LINDA! Organização, kit, parceiras de corrida, percurso... tudo lindo. Agradeço todos e, principalmente, todAS que compartilharam esse momento comigo e fizeram parte de mais uma conquista. Obrigada genteeeee =)

Que venha a próxima!

 

 

Please reload

Modalidades