© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

O último furo do tênis: pra que serve?

29.10.2015

A-P-O-S-T-O que você já se perguntou isso e não sabe a resposta. Se você, assim como eu pensava, acha que esse último furo do tênis é mais inútil que caneta sem tinta, saiba que está muito enganado! Não, não é design. Não é falha de produção. Não é pra ventilar. Não é feitiçaria, é tecnologia (no esporte ;D).

Uma das coisas mais legais que tem acontecido depois que eu criei o Vou Corrindo é que eu tô aprendendo MUITA coisa. E sempre que alguém vê algo legal sobre corrida, vem logo me contar =). Já faz um tempinho que o namorado de uma das minhas primas (valeu Rock! =D) me contou sobre um vídeo explicando como usar o último furo do tênis. Chegou a hora de parar de ser egoísta e dividir isso com vocês.

Esse último furinho, que quase ninguém usa na hora de amarrar o cadarço, é muito útil para garantir a estabilidade do seu tênis na região do tornozelo, evitando que ele saia do seu pé. É recomendado que corredores usem tênis um número maior do que os sapatos que costumam usar normalmente, já que o nosso pé pode inchar enquanto praticamos atividades físicas, principalmente no verão. Por isso, pode ser que os tênis fiquem um pouco folgadinhos no seu pé, mas você deve garantir que eles estejam bem firmes para previnir bolhas, unhas perdidas, calos, lesões e tantas outras coisas que podem resultar de um tênis mal colocado.

Então, meu amigo, como trazer o amor de volta em 3 dias eu não sei. Mas vou ensinar a amarração que vai fazer seu tênis não sair do seu pé por 3  horas (ou até que você desamarre os cadarços =D).

 

 

Passo 1) Ao invés de amarrar seu tênis com o cadarço passando apenas pelo penúltimo furo (como você sempre fez...), faça uma espécie de "ponte" passando o cadarço do penúltimo para o último furo por fora. Assim:

 

Passo 2) Cruze as pontas do cadarço de lado e passe por dentro da "ponte que você fez.

 

 

Passo 3) Puxe as duas pontas e amarre normalmente.

 

 

 

 

Pronto, simples assim. Com isso seu tênis vai ficar firme e estável no seu pé. Não repare que o tênis tá sujinho mesmo (sinal que eu tô usando, né?). Faz o teste e me conta depois! ;)

 

Caso meu tutorial não tenha ficado claro, ou você queira saber mais, segue o link de uma matéria no SOS Solteiros que me ajudou, e o vídeo que eu citei no post. Espero que tenha sido útil!

 

+ Afinal, pra quê serve o furo extra do tênis? - SOS Solteiros.

 

+ Vídeo tutorial do Corrida no Ar.

 

 

Vá corrindo! 

 

 

 

 

Please reload

Modalidades