© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Nike+ Run Club e #vemjunto

05.02.2016

Te falar que com a crise pegando forte, não tá fácil investir em corridas (confundo o preço de inscrição com o prêmio do vencedor, sério!). Por isso procurar alternativas 0800 tem sido uma meta pessoal. Nas últimas semanas tive a oportunidade de participar de duas iniciativas da Nike (FOR FREE!) para o incentivo à corrida: o Nike+ Run Club e o #vemjunto. Já conhece? Não? Vem comigo que no caminho eu te explico. ;)

 

O Vem Junto é uma iniciativa criada pela Nike para que qualquer pessoa possa "criar" uma corrida e convidar quem quiser, onde quiser, para... vir junto. Eu fui! Você pode participar presencialmente se inscrevendo no site ou remotamente via aplicativo (NikeRunning). Alguns treinos possuem poucas vagas em razão do local onde são realizados, outros chegam a ter até 50 participantes. Várias pessoas famosas (até o Seu Jorge! haha) já criaram seus treinos e convidaram a galera pra correr junto. Nós meros mortais também podemos criar os nossos, basta divulgar bastante para que as pessoas apareçam na hora e lugar marcado. Sempre vai ter alguém interessado!

No sábado, dia 23 de janeiro, participei do "Treinão no Ibira", treino de 15km com o Ruivo, pacer da Nike. O Ibirapuera é praticamente o quintal de casa, vi que o treino ia ser lá, já ia correr lá de qualquer jeito e pensei "por que não?". Me inscrevi no treino e fui. Nos encontraríamos na Praça do Porquinho, apesar de correr no Ibira há mais de 2 anos não fazia ideia de onde ela ficava (apelei pro Google Maps hahaha) e era a única coisa que eu sabia até então. Além disso, eu não conhecia uma alma viva que tinha confirmado a corrida também. Cheguei lá um pouco cedo e não tinha ninguém ainda. Até que surgiu uma pessoa com uma cara tão perdida quanto a minha de "estou esperando alguém que não sei quem é" e eu percebi que estava no lugar certo. À medida que o horário combinado foi se aproximando, mais pessoas apareceram e o time se formou:

Tivemos até cobertura  do PopCornRun! O treino começou com duas voltas externas no Ibirapuera, pela trilha de terra, em que foram 11km aproximadamente, e depois uma volta pela pista interna. Algumas pessoas foram mais rápido, outras mais devagar... tinha companhia pra todos os ritmos. Passei boa parte do treino com o Pablo e o Paulo (que, aliás, no meio da corrida descobriram que trabalhavam na MESMA empresa) e no meio do percurso, encontrei minha roomate e soulsister da faculdade, a Ju, que se uniu a nós e o time aumentou mais ainda. 

No fim dos 11km uma parte do time continuou a correr na volta externa para fazer mais 6km e outra parte foi pra volta interna completar 15km. Como estou voltando devagar depois de dezembro inteiro parada, fui na volta interna. E ainda assim, quase desisti. Até que aprendi uma das principais lições que levarei pro resto da minha vida de corredora (e fora dela!) com o Ruivo. Comentei que já estava cansada e recebi como retorno:

- Você sabe a diferença de desconforto e exaustão?

- Não!

- Desconforto é quando a sua mente te impõe limites, mas o seu corpo ainda aguenta mais. Exaustão é quando você não aguenta dar nem um passo a mais e se estatela no chão. Antes de parar, se pergunte umas 3 vezes: será que eu não consigo MESMO ir mais além? Porque na maioria das vezes... Você consegue.

 

E a gente consegue mesmo. Eu consegui completar os meus primeiros 15km após a parada de um mês. E talvez até conseguisse mais =) A única certeza é que se eu estivesse sozinha, teria desistido.

 Nós depois dos 15Km. Foto por PopCornRunBr

 

Na semana seguinte participei do treino do Nike+ Run Club, iniciativa que por enquanto no Brasil  existe apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, infelizmente. São treinos realizados toda terça e sábado, com o suporte da Nike, em lugares diferentes e com objetivos diferentes também. Há alguns focados em velocidade, outros em correr "em equipe" e por aí vai. A corrida na verdade já começa na inscrição: são abertas vagas para participar dos treinos toda quinta-feira pontualmente às 10h da manhã. E tipo, 10:02 já acabou. Você tem que ser rápido! Caso queira tentar a sorte, você também pode aparecer no dia e local do treino para tentar uma vaga na fila de espera, porque algumas pessoas que se inscreveram podem não aparecer e você vai no lugar delas. Como eu já disse... é questão de sorte.

Nosso treino "Corre junto" foi na Praça Ernani Braga, em Pinheiros, perto do Villa Lobos, com 3 percursos diferentes: 4km, 7km e 10km. Como eu pretendia ir em bloquinhos de carnaval à tarde (hihihi), optei pelos 7km pra não forçar taaanto. Dentro de cada percurso, a gente ainda podia escolher qual pace (tempo em que você completa 1km) você queria correr. Resolvi forçar um pouco no pace já que não forcei na distância e acompanhei o de 5:30min/km. 

Depois de confirmar minha inscrição fui direto para a parte em que podíamos escolher um tênis para experimentar. É simples assim: você fala que tipo de tênis você gosta ou seu objetivo (mais ou menos amortecimento, pra velocidade...), seu tamanho e voilá, você troca o seu tênis por um da Nike para experimentá-lo durante o treino:

DEPOIS DEVOLVE, tá? 

Gosto de amortecimento então experimentei o Vomero 10. Beeem macio por sinal! 

Tivemos um aquecimento coletivo e partiu corrida. Rolou água no meio do percurso (me senti em uma prova! rs) e chuva também, e quando menos percebi... os 7km já estavam completos. Chegamos e tínhamos isotônico, fruta e barrinha de ceral nos esperando. Rolou um alongamento coletivo também. Devolvi o tênis e aprendi o grito de guerra do clube... que só quem vai aprende =P

 Pelotão dos 7km =D

 

Participar desses dois treinos foi uma ótima oportunidade para correr com companhia, de graça, conhecer pessoas novas, trocar experiências e aprender mais sobre corrida. A organização do Nike+ Run Club é impecável e a animação também! Correr em equipe é outra coisa.

E você, pode tentar participar do Nike+ Run Club na próxima semana, né? Ou criar a sua corrida no Vem Junto, que tal? Eu tô quase criando a minha, só faltam alguns detalhes! As possibilidades são várias... Que venham as próximas. Não deixe que a  crise te impeça de vivenciar novas experiências ;)

 

 

 

 

Please reload

Modalidades