© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Dicas de preparação para a Bravus Race

18.03.2016

Neste final de semana ocorrerá mais uma etapa da Bravus Race, uma das corridas de obstáculos mais famosas do Brasil (inventei isso, mas deve ser mesmo! haha). Eu não vou participar, estarei na corrida do Instituto Olga Kos, mas participei da edição de outubro do ano passado, a Bravus Fire, e se eu tivesse lido um post desse antes de ir, com certeza teria evitado muita coisa!

 

 

Imagino que você já tenha treinado os obstáculos a uma altura dessas. Se não treinou, fique tranquilo porque eu também não tinha treinado nada! Fui uma corredora-de-obstáculos-de-primeira-viagem, junto com outras corredoras tão (in)experientes quanto eu, e o relato de como foi na íntegra, com comentários sobre os obstáculos você pode ler aqui. Como eu sou muito boazinha e não quero que você se ferre igual a gente, no sentido de despreparo do que levar ou esperar da estrutura da prova, vou dar todas as dicas agora!

A  surpresa dos obstáculos eu deixo pra quando você chegar lá ;) 

 

O que esperar?

Companheirismo e trabalho em  equipe: mesmo se você for "sem equipe", alone in the dark, fique tranquilo que MUITA gente estará disponível para te ajudar a atravessar obstáculos que você não conseguiria sozinho. E LAMA, muita lama. Vá de coração aberto e sem nojinho porque, sim, você vai estragar seu cabelo, sujar sua roupa, a sua unha, seus tênis, e na hora do banho você ainda vai encontrar lama em lugares que não achava possível encontrar. Sem neura vai? Como dizem... Se sujar faz bem =)

 

O que não vestir?

ROUPAS BRANCAS! Se você quiser que elas continuem brancas, deixe-as em casa. Roupas largas também, porque há chances delas ficarem na lama enquanto você vai embora.

 

O que vestir para a prova?

Eu fui com a camiseta da corrida e de shorts. Me arrependi dos shorts porque ralei muito a minha perna nos obstáculos em que a gente se arrasta no chão. Por isso, a minha dica é ir com uma calça, ou legging, de preferência não tão nova porque se fizer um furinho ou outro não vai ter tanto problema. Por baixo, eu estava usando um top de corrida e calcinha normal, mas se posso dar outra dica é: usem calcinha de biquíni (meninas) ou sunga (homens). Se alguns homens preferirem calcinha de biquíni, ou mulheres sunga, vai do gosto de cada um! Haha! A intenção é facilitar pro próximo ponto...

 

Beleza Van. Já entendi que tem lama. Mas como volto pra casa depois? Tem banho depois da prova?

TEM! Porém, pelo menos na edição em que eu fui, é montado um banheirão coletivo com uma fileira de duchas, que todo mundo pode ver. A dinâmica é a seguinte: forma-se uma fila, cada um entra embaixo de um chuveiro, a organização abre os chuveiros por longos 2 minutos e esse é TODOOO o tempo que você tem pra se limpar. E aí se vira nos 30, quer dizer, nos 2. Se quiser, pode entrar na fila de novo pra tomar outro banho. Eu não consegui voltar pra fila e senti que saí do banho praticamente igual entrei, só que além de suja, molhada.

Como eu falei, eu não estava de biquíni, por isso tomei banho de roupa. Vi algumas meninas tomando banho de biquíni e morri de inveja porque elas conseguiram tomar um banho de verdade. Ou pelo menos se limpar mais que eu.  

 

O que levar?

Acredito que essa seja a parte mais útil do post. Há guarda-volumes, por isso, capriche na mochila! Algumas coisas que me fizeram falta:

- Saco de lixo ou sacolas plásticas para guardar roupas e tênis enlamaçados sem sujar o resto das coisas;

- Toalha e uma troca de roupas completa para depois;

- Chinelos, bem mais fáceis que colocar outro sapato fechado, para depois da prova;

- Sabonete, se quiser caprichar no banho;

- Lenço umedecido, para ajudar a limpar o que você não conseguiu limpar nos dois minutos de banho.

 

Há uma tenda separada para homens e mulheres para se vestirem/trocarem após o banho!

 

O que não levar para a prova?

- Acessórios e jóias: desencane dos brincos, anéis, pulseiras e alianças durante as horas da prova. Depois você coloca de novo ;) Uma menina da minha bateria só percebeu que estava de aliança na largada e a prendeu no cadarço do tênis. Achei BEM arriscado. Na dúvida, vá sem, ou deixe na mochila e pegue depois.

- Celular ou câmera (fora GoPro ou outra câmera de aventureiros, preparada para as intempéries da prova): a não ser que você queira ferrar seu celular e sua câmera, deixe-os na mochila também. Há fotógrafos durante o percurso tirando fotos dos participantes. Se você quiser chamar um fotógrafo para acompanhar só você ou sua equipe, segue o contato: Oliveira Laranja. Na minha bateria, tinha um cara com uma GoPro acoplada em um capacete e eu acho que só assim dá pra levar... carregar na mão também é complicado. Pau de Selfie então nem pensar.

 

Espero que tenha ajudado alguns outros corredores-de-obstáculos-de-primeira-viagem a se prepararem melhor. CURTAM MUITO a prova! Com certeza foi uma das experiências mais legais que eu tive na corrida, é uma superação sem tamanho e diferente de qualquer outra corrida de rua. Você acha que não vai conseguir, dá medo, dá insegurança, frio na barriga, vontade de ir ao banheiro... mas consegue sim. E se não conseguir, é só pagar burpees! 

 

Ficou com mais alguma dúvida? Pode perguntar nos comentários! E depois me conte como foi ;)

Please reload

Modalidades