© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Girls on the Route

25.05.2016

Ahhh a minha última meia maratona com 26 anos. Eu fico meio emotiva na véspera do meu aniversário então aguentem. =)

 

Neste último domingo corri os 21km da Girl on the Route, uma meia maratona de revezamento só para mulheres (como estão surgindo provas assim, né?!) organizada pela OOF (Out of Office), que até então eu não conhecia. Não pretendia correr essa prova, inicialmente eu tinha me inscrito para a meia do Rio no domingo dia 29, mas por outros compromissos e companhia, acabei vendendo o Rio e me inscrevi na Girls. A Ju, que correu comigo a Athenas, e a irmã dela Carol (recentemente fez o meio IronMan!!!!! :OOO) já estavam inscritas, boa parte das Bravas já estavam inscritas também, então adentrei ao time e me inscrevi pra minha quarta meia maratona oficial, e terceira só para mulheres.

Meus treinos depois da NikeWomen Victory Tour foram péssimos. Não lembro de ter ido à academia fazer fortalecimento mais que 3 vezes nessas 5 semanas de intervalo. Não fiz NENHUM treino longo. Nada. O frio, a preguiça, tudo foi gerando um desânimo e eu me preparei mal e porcamente. Tava desanimada pra caraaamba. Crianças, não tentem isso em casa.

Fui retirar meu kit na sexta-feira anterior à prova sozinha, sem nenhuma forte emoção. Achei o kit bem fraquinho pelos R$ 79,00 que paguei. Uma camiseta, revistas de edições antigas da Glamour e Runners, um snack, um par de meias, uma viseira, um vale para um treino da Cau Saad... e só. Nem pra vir tudo em uma Gymsac, veio em sacola normal mesmo! Se bem que eu já tenho tantas que na realidade nem precisava... rs. To ficando muito exigente?

O kit

 

A véspera da prova então, viiish! Fiz tudo ao contrário do que falam. Comi comidas portuguesas que eu nunca tinha comido na vida, tomei cerveja (tá, foram só duas) e em vários momentos durante o dia eu pensei em desistir pra sair à noite. Tava frio, parecia que ia chover. Tudo conspirando contra. No fim das contas, o fato de já ter pagado a inscrição foi o motivo principal para que eu não desistisse mesmo (pessoa mão de vaca é assim hahaha) e comecei meus preparativos. A escolha da roupa, a atualização da playlist, e o sono que NUNCA vem na noite anterior de qualquer prova.

Acordei às 5 da manhã, tomei meu café e fui à pé para Ibirapuera, aquecendo as pernocas. No caminho, a lua iluminou meu trajeto...

 

 Lua vaaaai, iluminar os pensamentos delaaa..

 

Eis que chegando ao Obelisco, local de largada da prova, eu me deparo com uma placa (que me arrependo até agora de não ter tirado foto) mencionando algo assim:

 

1ª volta - 3,1 km

2ª volta - 8,2 km

3ª volta - 13,3 km

4ª volta - 18,4 km

 

Pronto. Aí eu desanimei de vez. EU NÃO TINHA VISTO O PERCURSO ANTES!!! Por ser uma prova de revezamento de até 4 pessoas, as voltas tinham em torno de 5km. Quem corria 21km dava QUATRO VOLTAS. Q-U-A-T-R-O. Quem dividia o revezamento em duas, corria duas. Me lembrem de sempre ver o percurso antes de me inscrever em outra prova, por favor. Desesperador passar pelo mesmo lugar quatro vezes.

 

A parte boa das corridas agora tem sido encontrar as amigas corredoras também! Cheguei e já encontrei as Bravas =)

 Eu, Su, Re, Gi, Hiu e Van

 

Fui pra largada com a Ju e a Carol e os próximos 21km foram ao lado delas do começo ao fim. Antes da largada, o nosso discurso era de quem ia pra uma prova desencanada e não ia forçar. A Carol já tinha feito uma meia em 1:50, mas disse que ia pegar leve. Então fomos.

Eu, Ju e Carol 

 

Na primeira volta mantivemos um pace de aproximadamente 5'30''. A segunda também. Haviam vários pontos de hidratação que serviam água Bonafont (o que é bom) em garrafas (o que é PÉSSIMO!). Que desperdício meu deus. Ninguém conseguia tomar a garrafa toda, beber na garrafa já é dificil. Nem nós em 3 conseguíamos acabar com a garrafa inteira e olha que estávamos dividindo...

 

 O fotógrafo pegou bem o momento da troca de garrafa ;)

 

Na terceira também mantivemos o pace e... OPAAAA! Nessa hora eu já estava surpresa com o fato que sim, concluir uma meia maratona em menos de 2 horas era algo que eu poderia alcançar ali, naquela manhã tão despretensiosa.

Mantivemos o ritmo de 5 minutos e meio até o final e CONSEGUIMOSSS! Meu tempo oficial da prova foi de 1:57:04, o das meninas deve ter sido algo em torno disso :) E foi demais.

 

 Beijinho na medalha tão merecida

 

Dentre tantas lições que levo dessa corrida estão:

- Correr acompanhada faz uma diferença ENORME. Não tem como comparar o sofrimento da minha última meia sozinha com esta em que corri com as meninas. Por mais que não tivéssemos conversado a prova toda (difícil conversar nesse pace hahaha), só o fato delas estarem ali, me motivava a continuar e fez com que os 21km fossem mais leves. 

- A ansiedade e a expectativa criadas em torno de uma prova podem atrapalhar e muito. Talvez o segredo do sucesso na Girls tenha sido ir desencanadíssima sem compromisso nenhum por resultado, tempo, nada. Eu nem queria estar ali... rs.

- Fatores externos são incontroláveis e questão de sorte. Eu esperava um domingo chuvoso e frio. Abriu um sol com uma brisa matinal que deixaram o clima tranquilo e favorável pra correr 21km =) Do mesmo jeito que no Rio, na NikeWomen, o calor infernal atrapalhou tudo. 

 

... e por último mas não menos importante.

 

A corrida é um esporte lindo e CHEIO DE SURPRESAS. Quando você menos espera, ela proporciona momentos de superação que te fazem acreditar que é capaz de fazer qualquer coisa. Quem imaginava que num domingo como aquele eu ia bater meu recorde pessoal? Nós somos MESMO capazes de coisas que nem imaginamos! Basta acreditar, já dizia a Xuxa.

 

Pra finalizar o domingo de emoções inesperadas ainda rolou um café da manhã com as Bravas queridas depois de uma sessão de fotos hahaha :)

 

Bravas e o obelisco

 

Ju e Carol, muito muito muito obrigada pela companhia! Foi demais dividir essa conquista com vocês =)

 

E você, correu a Girls on the Route? Ou outra prova no fim de semana? Conta o que achou nos comentários! =*

 

Please reload

Modalidades