© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Se você aceitar o desafio...

08.01.2016

 ... eu vou tocar um samba pra você dançar!

Não, este não é um post sobre axé dos anos 90. Apesar de eu saber todas as letras. E algumas coreografias. Quem sabe uma vídeo-aula no futuro... Pensando bem, melhor não.

 

Não conheço uma pessoa que não defina pelo menos uma meta para atingir quando um novo ano se inicia. Mesmo quem tem a meta de não se preocupar com meta nenhuma, tem essa meta. Eu não sou diferente e você também não é, aposto. Metas profissionais, financeiras, de saúde, mudanças de hábito... Todo início de ano é um fresh start, uma página em branco de um livro que vamos começar a escrever com todo o gás que perdemos ao longo do ano que passou... (quase caiu uma lágrima aqui)

Eu defini algumas metas pessoais para 2016, por enquanto nenhuma delas está relacionada à corrida ou esportes mas nada impede que surja alguma ao longo do ano ;) De qualquer forma, tenho visto MUITAS pessoas compartilhando suas metas, propondo desafios pessoais ou em grupo, divulgando nas redes sociais e esse movimento é bem legal. Envolver as pessoas na busca pelo seu objetivo ajuda a não desistir no meio do caminho, afinal, tem uma  torcida por você, né? 

Nesta semana o Mark Zuckerberg se propôs, e convidou quem quisesse participar, um desafio de correr uma milha para cada dia do ano: "A Year of Running". 365 milhas assusta? 1 milha é 1,6km, aplica a regra de três ali... 587,4km no ano todo. É muito? É pouco? Depende. 1,6km por dia a uma velocidade moderada você consegue fazer em uma média de 10 minutos. Plausível, né? Só a atitude de divulgar isso pro mundo, trazer mais gente pro movimento e a intenção de tentar já são super válidas e o Mark ganhou muitos pontos comigo. (como se isso significasse algo pra ele... rs)

Outro desafio que tenho visto bastante nas redes sociais é de correr 300 ou 200 dias no ano todo. Claro que as "regras" vão de pessoa pra pessoa, mas li algumas críticas de que é importante ter descanso e intercalar a corrida com outras atividades e eu concordo com elas. Até porque correr direto tantos dias seguidos traz grandes chances de impedir que a pessoa chegue ao final do desafio porque se lesionou. Bom senso, moçada! Respeito a vontade e o desafio de cada um, meta é igual opinião e cada um tem a sua. Mas tenham cuidado para não sobrecarregar seus joelhos, canelas e todo corpitcho (conselho de quem já passou por isso e o resto eu conto em outro post... ;D)

Apesar de não ter metas definidas relacionadas a esporte, topei e sou entusiasta de uma (séria) brincadeira, estruturada na mesa de um bar pós Reveillon no Rio de Janeiro, com minhas amigas da faculdade (para a vida! s2): nos exercitarmos regularmente até o Carnaval valendo dinheiro. Eis que surgiu o DESAFIO X Bacon (e este foi o nome mais criativo que encontramos até agora! hahaha)!

 

 As premissas

 A pontuação e premiação

 

Créditos das regras e fotos à minha roomate e irmã de mães separadas, Tha!

 

Das 498.208 amigas que convidamos, fechamos um grupo com 9 meninas dispostas a brigar pela bolada de dinheiro no final pra pagar as 4 latinhas de cerveja por 10 reais no bloco do carnaval. Ou pelo menos 9 meninas dispostas a não perder dinheiro. Ou 9 meninas que entraram pra dar umas risadas. Ou amigas que entraram porque eu pressionei. Enfim, cada uma tem uma motivação! rs

 

Traduzindo as informações dos guardanapos...

 

As premissas:

- Valem: aulas de academia, caminhada, corrida, bike, natação, passeio com o cachorro, musculação, pilates... mas para para o exercício ser considerado, a duração deve ser de pelo menos meia hora;

- O registro do exercício deve ser feito e enviado ao  grupo  no dia. Se não mandou, não fez. São considerados registros: fotos suadas (coisa bonita né?!), prints de aplicativos ou check-in na  academia.

 

Pontuação:

- Mínimo de atividades durante a semana: 4

- Cada dia com exercício: 1 ponto é acumulado

- Cada dia com exercício (sem necessidade, além do mínimo): Acumula 5 pontos

- Cada dia sem exercício abaixo do mínimo: Perde 5 pontos

 

E onde o dinheiro entra nisso tudo, Van? Para cada ponto negativo, R$ 1,00 deve ser pago.

Ao final, as  três que tiverem mais pontos positivos vão dividir o dinheiro arrecadado das furonas. MInha sugestão era de que o dinheiro arrecadado fosse gasto em um bar mas fui duramente recriminada, rs.

Começamos ontem e já garanti minha primeira atividade. O que o restante do mês me reserva... veremos no futuro! Acompanhem a saga no Vou Corrindo ;D

 

Não importa se é meta em grupo, se é meta individual, a curto ou longo prazo. Aproveite esse gás de início do ano e vá com tudo atrás do que você quer para chegar ao final do ano com algo para se orgulhar.

E se você não tiver uma meta... tudo bem. Tem gente que não define meta mesmo. E depois de atingir a meta que você não tinha, você dobra a meta! #nuncaesqueceremos

 

 

Please reload

Modalidades