© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Track&Field Shopping Villa Lobos

02.10.2016

 

Domingo passado foi a prova mais no susto que eu já corri na vida, a Track&Field etapa Villa Lobos. Nessa época de crise, em que estou tentando conter meus gastos, opto por treinar aos fins de semana e não pagar R$ 100,00 (às vezes até mais né?) na inscrição de uma prova. Por isso, até pensei em me inscrever pra algumas das muitas provas que ocorreram no fim de semana passado, quase peguei uma promoção da Ford Models Run, mas o espírito mão de vaca falou mais alto e eu decidi não correr nenhuma delas. Até que, em plena terça-feira da semana passada, no meio da aula da pós, eu recebo um whats do meu coach:

 

 

E os planos mudaram! VAI TER PROVA NO FIM DE SEMANA SIM! E se reclamar vai ter treino também! Hahahaha! De graça até injeção na testa, né? Track&Field Villa Lobos aí vou eu! Juro gente, não tem coisa mais linda do que você fazer uma inscrição de uma prova e aparecer R$ 0,00 a pagar no final. Tô pra descobrir sensação melhor que essa (mentira, acabar a prova é melhor ainda).

Que coisa boa! Eu já tava com saudade dessa adrenalina pré prova, arquitetar quando ia pegar o kit, decidir que horas ia acordar no domingo e pensar na playlist que eu ia ouvir e em toooda a logística que a prova envolve. O treino da quarta anterior foi o mais motivado que todos ultimamente.

A retirada dos kits aconteceu na Track&Field do Shopping Villa Lobos desde quinta-feira mas só consegui ir buscar no sábado. Nenhuma fila pra pegar, ainda bem, porque se tivesse fila era só mais tempo que eu ia passar babando nas roupas lindas (e caras hihi) da T&F, então o quanto antes saísse da loja, meu cartão de crédito agradeceria. Acabei comprando uma viseira porque não aguentei e queria uma nova faz tempo.

O kit tinha uma camiseta de ótima qualidade, um par de meias (boas também), uma revista, uns snacks e alguns cupons de desconto. Como não paguei nada, não vou reclamar (mas se eu tivesse pagado...).

Kit recheado :)

 

Kit em mãos, peguei um cineminha com meu boyfriend e à noite ainda fomos num jazz com meus amigos. Teve cerveja? Teve. Teve Mojito? Teve. Crianças, não repitam meus hábitos de véspera de prova em casa.

Acordar as 5h da manhã no domingo foi tenso porque o tempo resolveu ficar mais frio do que o normal dos outros dias. Garoa, vento, tudo que a gente não quer quando vai sair de casa.

Cheguei ao Villa Lobos pra retirar o chip com uma antecedência desnecessária só pra passar mais frio ainda. Todos os corredores estavam lá dentro do shopping aquecendo e mas o melhor da corrida partir de um um lugar fechado era que... O BANHEIRO NÃO ERA QUÍMICO! Rs

 

 Um drama a menos antes da corrida: banheiro de shopping :DDD

 

Uns 15min antes da prova começar, a organização preparou um aquecimento super animadinho! Depois disso, eu e o Diogo fomos correr um pouquinho perto da largada pra já começar a corrida no gás. Nossa meta era acabar os 10km em menos de 53min, que tinha sido meu recorde pessoal na Rolling Stones Music Run ano passado (bati o recorde porque era open bar depois e eu queria aproveitar o máximo possível hahaha). Pra fazer isso a gente já tinha que começar num pace de 5:30min/km, entãooo, só correndo um pouquinho antes mesmo.

 Diogo e eu na largada

 

E foi dada a largada. O Diogo já disparou na minha frente e eu passei a corrida toda praticamente tentando alcança-lo. Nunca corri tanto atrás de alguém (sorte que ele é meu namorado né? Hahaha!). Eu reclamava que ele me deixava pra trás mas era tudo parte de uma estratégia pra gente manter o pace forte. Fomos terminando os primeiros quilômetros em 5:06, 5:02... e eu nem acreditava. Nem vi a corrida passar direito. Ofegante em meio às ruas arborizadas de Alto de Pinheiros, corri meus 10km mais rápidos da vida.

 

E olha que dessa vez nem era porque  tinha um oper bar na chegada! Fiquei em 3º  lugar na minha categoria (Feminino de 25 a 29 anos) e 181º no geral!

Resultado oficial: 

É nessas horas que a gente percebe o quanto o treino e a companhia fazem TODA a diferença. Há mais ou menos 3 meses estou com o acompanhamento da assessoria Elite e já consigo perceber uma evolução muito boa na minha performance. Da companhia, não preciso nem falar s2. Se não fosse o Diogo correndo na minha frente e gritando vários  "vaaamo", "vem logo" ou qualquer outra coisa que me puxasse ainda mais, eu teria desencanado e acabado a prova alguns minutos depois.

 

Na arena de chegada tinha massagem (ainda não foi dessa vez que eu fiz hahaha), lanchinho da Nutrella com pasta de amendoim, o Hospital Albert Einstein fazendo testes e analisando postura na corrida, Skol Ultra e alongamento. Resolvi fazer o alongamento mas não contava que tivesse que tirar o tênis... A primeira atividade era desestressar os pés com uma bolinha de tênis e pra variar eu não tava com o par da meia certo. Gente, a vida é muito curta pra gente perder tempo procurando meia. Você não acha?

Pelo menos elas eram do mesmo modelo hahaha!

 

 O lanchinho

 E a cerveja às 8 da manhã

 

Mais uma conquista e um desafio vencido. O próximo? Aguarde pra ver! ;)

 

Sempre corrindo!

 

 

Please reload

Modalidades