© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

A corrida me deu superpoderes

02.05.2017

E ela pode te dar também.

Esses dias um desconhecido me perguntou se eu tinha algum hobbie. Essa é aquela pergunta que eu já começo de responder antes mesmo da pessoa acabar de perguntar...

- "Você tem algum hob..."
- "EU CORRO! =DDD"

Aposto que você também é assim. Porque corredor é desse jeito né? Super orgulhoso do que faz., como tem que ser.

Continuei contando minhas conquistas da corrida. Comecei falando dos tímidos 5km, depois dos 10. Os 21km...

- "Meia maratona? Sério?"

- "Sério! Por enquanto ainda estou nos 21km mas já sonho com a minha primeira maratona..."

- "Nossa, parabéns!"

É engraçado como as pessoas se espantam mas para mim, os desafios já viraram parte do cotidiano. A gente acaba nem lembrando do tanto que é foda, do quanto foi difícil. Mas precisa lembrar.

Voltei pra casa pensando nisso. Eu já corri 21km. Caramba! É MUITA COISA! 

Você já parou para pensar em tudo que já conquistou? E no quanto você é foda?

Eu nunca fui a maior fã de quadrinhos e super heróis. Mas correndo, me sinto um pouco igual a eles. Enquanto a gente corre, se sente meio Mulher Maravilha, ou Super Homem. Surge uma força de dentro que parece seria capaz de mover uma montanha. A gente não move montanhas, mas as sobe ;) E depois que acaba a corrida, a gente se sente mais forte ainda, pronto para um desafio ainda maior. (fora o cansaço nas pernas, algumas vezes! rs)

E o poder de manipular a memória então? Bem Professor Xavier assim? No caso, a corrida manipula a nossa própria memória. Mexe com a nossa cabeça. Parece que somem os problemas. As dúvidas encontram respostas. E depois da corrida fica tudo claro. Tendo a acreditar que quem corre uma maratona sai com a vida toda resolvida na cabeça depois dos 42km. Um dia eu ainda confirmo minha teoria.

Além de apagar a memória para as coisas ruins, a gente desenvolve uma inteligencia digna de conversar de igual pra igual com o Homem de Ferro. Consegue decorar treinos tipo 2km aquece + 1km FC 75% +10 tiros de 200m FC 90% com 1 minuto de descanso + 1km FC 80% + 2km desaquece. Na boa, tem que ser muito inteligente pra não se perder no quinto tiro e pular direto pro decimo. 

A gente sabe tudo do passado e consegue ver o futuro. Se lembra de todos os recordes pessoais, até os segundos, de 5 distancias diferentes. E sabe até que correndo a um ritmo, aumentando um pouquinho, diminuindo um pouquinho, vai acabar a prova em uma hora e quinze minutos. Ou vai falar que estimar em quanto tempo vai terminar a prova é coisa de gente normal? É muito super poder envolvido.

Com uma simples perguntinha sobre um hobbie, eu desencadeei uma reflexão de que, se eu consegui correr 21km, eu consigo fazer QUALQUER COISA. Qualquer coisa mesmo. E esse foi o maior super poder que a corrida me deu. O poder de acreditar que eu sou capaz de tudo, desde que me esforce e me dedique para isso. Acreditar que nada pode me parar além de mim mesma.  Acreditar que eu sou foda.

E você também é. Já parou para pensar?

 

Please reload

Modalidades