© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Para onde posso doar minhas roupas de corrida?

17.11.2019

Depois de tantas provas você tem a gaveta cheia de camisetas? Já nem tem mais onde guardar e usa sempre as mesmas 7? “Problema” comum de muitos corredores!

Eu acabo sempre distribuindo para a minha família ou doo para igrejas ou ONGs que recolhem e cuidam da distribuição de roupas usadas. Caso você não saiba para quem doar, conheça alguns projetos ou pessoas que fazem este trabalho lindo no Brasil ou Portugal:

 

Brasil – Rio de Janeiro – Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha do RJ recolhe roupas em alguns pontos distribuídos pela cidade do Rio.

Mais informações: https://www.cruzvermelharj.org.br/doeroupas

 

Brasil – Brasilia – Ação entre amigos BSB

O projeto visa desenvolver ações de voluntariado com arrecadação de doações, além de promover momentos de descontração para os atendidos e voluntários, em instituições e comunidades de todo o Distrito Federal e entorno com a força da caridade, do amor, do trabalho e da amizade.

Mais informações: https://www.acaoentreamigosbsb.org.br/ ou https://www.instagram.com/acaoentreamigosbsb/

 

Brasil – São Paulo – Projeto Tio Barba

O projeto recebe doações de camisetas, medalhas, tênis, sacochilas, além de outros acessórios utilizados em outros esportes (toucas e óculos de natação, por exemplo) e realiza corridas para crianças em comunidades de São Paulo    distribui em eventos com crianças com o objetivo de transformá-las através do esporte! J  

Como doar: Para ajudar o Tio Barba com doações, entre em contato pelos telefones:

(11) 97072-9326 ou (11) 2917-4209

Mais informações: https://www.facebook.com/somostodostiobarba/

 

Brasil – São Paulo – Lar das crianças da CIP

Localizada no alto da Boa Vista, em São Paulo, o lar acolhe mais de 400 crianças e jovens.

https://lardascriancas.org.br/ ou https://www.facebook.com/lardascriancasdacip/

 

Brasil – Juiz de Fora – MG – Casa do Caminho

O Lar do caminho ajuda mais de 300 famílias em Juiz de Fora. Voluntários ou interessados podem participar das atividades sociais em benefício das obras sociais realizadas pela Comunidade, como os almoços do 1º e do 4º domingos do mês, a distribuição do quarto domingo (Festa do Evangelho), a Feira de Natal, dentre outras, que a casa realiza ao longo do ano, todas elas com o objetivo, não só de confraternização, como de arrecadar fundos para a assistência às crianças do Lar.

Mais informações: https://www.facebook.com/ACasaDoCaminho/ ou www.instagram.com/acasadocaminho

 

Portugal – Lisboa – Projeto Maratona de Camisolas

O projeto é uma iniciativa da @sofia_gonc, que pretende dar uso às camisetas (ou camisolas aqui em Portugal!! J) que estão paradas em casa doando-as à Comunidade Vida e Paz (https://www.cvidaepaz.pt/) em Lisboa, que apoia moradores de rua e já acolheu mais de 250 pessoas para reabilitação. A Sofia está a centralizar as doações, contactem-na para fazer as camisolas chegar a quem precisa!

Contato: www.instagram.com/sofia_gonc

 

Conhece alguma outra organização que pode recolher as roupas e dar vida à quem precisa delas mais do que você? Compartilhe aí nos comentários! 

Please reload

Modalidades